24

Màu nền
Font chữ
Font size
Chiều cao dòng

PODER

O Jornal Oficial foi transmitido naquele dia com algumas horinhas de atraso, graças ao anúncio sobre o meu casamento que ocorrera mais cedo e o tempo que todos precisavam pra ajeitar o salão onde acontecia a transmissão - já que ele também foi vítima do ataque rebelde.

Poucos minutos antes do Jornal começar, me sentia super-hiper-mega ansiosa enfiada em uma das criações da dupla Lucy & Mary - que inclusive estavam tão eufóricas por eu ter me tornado noiva de Maxon que gritaram pra caramba nos meus ouvidos, me deixando quase surda - e sentia todos os olhares dos criados em mim, quando me sentei em uma das cadeiras enveludadas ao lado de uma Carlona ainda radiante e uma Celeste naturalmente emburrada.

Talvez minha ansiedade tivesse fundamentos - e eu não estava me referindo ao meu casamento com Maxon que era um choque na minha vida de ex-ditadora-que-nunca-chegou-a-ser e que me dava vontade de ir ao banheiro cada vez que eu me lembrava.

Mas o motivo real era que nós havíamos desafiado o rei Clarkson. Colocar as mãos nos quadris e praticamente ameçar o cara contar a todos os segredos do pais antes de mim? E o Maxon não fez melhor, definindo as atitudes do seu pai como questionáveis.

Meu Deus, nós éramos loucos. Será que ele só iria nos ignorar?

- Menina, para de balançar essa perna! - Censurou Celeste bufando ao me ver bater a perna freneticamente. - Está me dando nos nervos. E Carlona, vê se diminui esse seu sorriso de abestalhada.

- Se você não está feliz, o problema é seu - Retrucou Carlona em sua voz de Minnie Mouse e depois me surpeendeu com um abraço repentino, no qual eu lutei contra todas as minhas forças para me soltar. - Ah! Eu mal acredito que você, a garota que caça grilos na calada da noite e usa vestidos estranhos vai se casar! É uma coisa meio que impossível sabe? Ainda mais depois das revelações bombásticas dignas de novela mexicana que rolou no ataque rebelde. Tinha certeza absoluta de que a escolhida seria a Marlee!

- A vida é uma caixinha de surpresas - Respondi sentindo vontade de ir ao banheiro novamente - Não dá pra prever o que vai acontecer nem daqui cinco minutos.

- Mais ou menos, eu diria - Celeste apontou um dedo indicador pintado de vermelho para as portas duplas de entrada/saida do salão e eu consegui capturar uma figura feminina alta trajada em um vestido laranja-wattpad.

Marlee.

Nem foi preciso dizer que eu dei um pulo enorme que provavelmente ganharia de qualquer canguru ou profissional que praticava salto com vara e corri como raio em sua direção. Ela gargalhou como uma criança quando apertei-a em um abraço cheio de saudade.

- Marlee! - Me separei dela e olhei para seu vestido e seu rosto também radiante - Você está bem? Porque aparentemente você tá gostosa pra caramba!

- Ah! - Ela escondeu o rosto com a palma de uma mão - America! Bom, agradeça as suas criadas que foram bondosas demais comigo a ponto de preparem um vestido para mim as pressas, minha cara amiga. - Ela ergueu uma sobrancelha - Ou melhor,
Vossa Alteza?

- Apenas America por favor. E não diga Americana como Aspen. - Disse me lembrando em como Aspen costumava me chamar e automaticamente me lembrei dele. - Aliás, você tem notícias desse imbecil? Ele provavelmente deve estar trancafiado em uma das celas mais escuras do calabouço.

- Eu? - Ela fez uma careta - Não! Aliás pra quê pensar no Aspen quando você tem aquilo à sua espera?

Segui com o olho o dedo apontado e senti meu coração bater descompassado quando avistei Maxon atravesando as mesmas portas duplas que Marlee passou com um sorriso no olhar.

Sua mãe e seu pai vinham em seguida escoltados por Marlon e Tom Cruise.

Minha vontade de ir ao banheiro só estava aumentando.

Maxon parou na nossa frente e Marlee esticou a cabeça para o natural cumprimento (cabeçadas violentas), mas eu intervi aquele desastre dizendo:

- Vocês estão diferentes!

E estavam mesmo. Bom, pelo menos ao dizer pelo vestuário. Todos trajavam roupas feitas com materiais recicláveis como garrafas pet e latinhas de refrigerante.

Até o rei Clarkson havia caído de cara na moda reciclável e ostentava um colete de saco de lixo.

Anne Frank ficaria orgulhosa se visse aquilo.

- Achamos uma boa idéia dar um toquinho pitoresco às nossas roupas em sua homenagem - Disse a rainha - Mentira. Nós acabamos de receber a notícia de que Anne Frank ganhou mais um prêmio seguindo sua carreira na moda, mas como quase ninguém em Angels ainda sabe disso, vamos fingir que nos vestimos assim por sua causa.

- Cheios de segundas intenções, mas fofos mesmo assim - Respondi me sentindo realmente feliz com aquilo - Acho que já estou me acostumando com a família do meu futuro marido.

- Se você não se acostumou a essa altura do campeonato, não vai se acostumar mais - Maxon piscou para mim - Não era você quem dizia que a realeza pode ser uma coisa muito louca?

Abri um sorriso em resposta e deixei os três tomarem seus lugares. Marlon e Tom passaram por mim com olhares amedrontados e eu realmente não entendi.

- Eles estão com medo de você - Explicou Marlee - Já que vai virar princesa e tal. O poder de chutar qualquer um a qualquer momento deve dar medo.

- Falando me medo, como você se sente? - Perguntei mais curiosa que o normal - Como exatamente você saiu do calabouço sem levar umas chicotadas? E o guarda Genival?

- Quantas perguntas senhor! - Ela colocou uma mão na cabeça - Te conto tudo mais tarde em detalhes. Mas só pra você não ficar morrendo de curiosidade o rei nos perdoou e  estamos bem.

Franzi a testa estranhando aquela resposta. Rei? Perdão?

Voltei a me sentar e enquanto Marlee recebia olhares agressivos da Celeste e risadas maníacas da Carlona, e encarei as câmeras e o pessoal da direção para me distrair do nervosismo.

Maxon se sentou no seu lugar e deu uma rápida olhada na minha direção. Ele também parecia nervoso, como se tivesse com uma vontade imensa de dar uma visitinha no toilet, como a da última vez em que estivemos no aeroporto. Mas tirando essa visão nojenta, ele realmente estava irresistível ali sentado em sua pose príncipe-com-roupas-recicláveis e não tirava seus olhos desejosos em cima de mim.

Minutos depois Gavril se posicionou de frente as câmeras e Silvia, que até alguns minutos atrás estava escondida atrás delas, bufou com inveja.

- Olá cidadãos de Ilhéa! É uma honra recebê-los aqui nesta noite em nosso Jornal Oficial. Começamos nosso horário um pouquinho mais tarde, mas temos justificativas bem justificáveis. E sabe qual delas é a mais importante?

Senti um calafrio percorrer minha espinha. Meus pais e meus irmãos deveriam estar assistindo aquilo, na nova TV de 300 polegadas recém instalada em casa. May provavelmente devia estar com uma bacia gigante de pipoca caramelizada no colo e minha mãe provavelmente estava criticando o look-lixo da família real.

Eu ainda não havia contado nada a eles sobre meu casamento. Qual seria a reação deles?

Torci para que meu pai não caísse morto do sofá.

Houve uma salva de palmas e Maxon se levantou de seu lugar, caminhando até o palanque. Marlee apertou minha mão e eu agradeci mentalmente que ela não estava recheada com caca de nariz dessa vez.

- Boa noite senhoras e senhores. Como já deve ser do conhecimento de todos vocês, nossa família está envolvida em uma seleção há alguns meses. Meses loucos demais para entender, inclusive. Mas vou direto ao ponto que é o anúncio do meu noivado com minha noiva obviamente. A minha escolhida.

Senti praticamente todos os olhares em cima de mim. Maxon deu um sorriso na minha direção.

- America Holmes Singer.

Como se aquilo fosse minha deixa, levantei de supetão e praticamente corri para o palanque enquanto as palmas abafavam o meu nervosismo. Maxon se aproximou para dar um beijo no dorso na minha mão e a segurou com delicadeza. Por poucos segundos me senti extremamente tímida.

- Posso dar umas palavrinhas? - Indiquei o microfone enquanto ainda todas as pessoas presentes no estúdio batiam palmas.

- Mas é claro minha querida. - Estreitei os olhos diante aquela palavra - E não me olhe assim, porque agora só há uma querida no mundo pra mim.

Não respondi, me aproximando do palanque e esperei as palmas se cesarem para pensar em algo para dizer.

Aliás, como fazer um discurso bonito, verdadeiro e principalmente verossímil quando você sabe que há uma nação inteira te assistindo e obviamente te julgando?

Some isso ao fato de que eu estava sentindo meu estômago dar nós e fiquei com uma vontade absurda de ir no banheiro.

Pois é. Não existiam guia sobre isso no Wattpad.

- E aí pessoal? - Finalmente quebrei o gelo ganhando alguns olhares surpresos pelo meu cumprimento informal. - Bom, vocês já devem estar cansados da minha cara e do meu nome, mas isso é só o começo já que me tornarei a princesa de vocês e não vou sair do noticiário da noite, então sugiro que mudem sempre de canal. - Houve uma explosão de gargalhadas. - Senhor Singer se estiver ouvindo isso, por favor não morra. E May, pelo amor de Deus vá escovar os dentes depois que engolir esse caramelo todo, porque ninguém merece.

Todos riram novamente. Até Celeste que estava toda emburrada, deu um princípio do que eu acreditava ser um sorriso.

Usei aquilo como combustível para prosseguir.

- A questão é que agora eu sou noiva de um cara da realeza, e nem em meus sonhos mais loucos essa coisa acontecia. Mas não dá pra prever o que vai acontecer nem daqui há um minuto certo? Pode ser que meu pai caía do sofá duro e minha irmã não escove os dentes. Ou o contrário, amém. Acho que é a coisa mais legal que eu aprendi recentemente sobre a vida. Ela não segue roteiros. E eu gosto disso.

- Sei que não sou perfeita e infelizmente não vou ser a princesa dos seus sonhos. Na verdade acho que vou ser qualquer coisa menos um sonho. Maxon sabe onde se meteu, então agora aguente - Virei a cabeça e dei uma piscadela para ele que retribuiu com um sorriso. - Mas sou do tipo que é persistente a beça quando enfia algo na cabeça, e tenho muitas coisas boas enfiadas na cabeça em relação ao governo de Ilhéa. Conto com a ajuda de vocês pra me ajudarem a aguentar essa barra que vai ser participar da família real.

- Por fim quero agradecer a todo tempo em que passei ao lado de todas as garotas envolvidas na Seleção. Apesar de todo ar de competição em que vivíamos, encontrei amigas pra vida toda - dei uma olhadela para Marlee que já estava com os olhos cheios de lágrimas e sorri. - E aprendemos muito umas com as outras, certo meninas?

- Uhu - Carlona que estava vidrada em meu discurso bateu palmas e soltou confete. Celeste deu um olhar repreendedor na sua direção, como se ela fosse um cachorrinho e tivesse feito algo muito errado.

Me afastei do palanque me sentindo um pouco estranha (afinal, como todas aquelas palavras sairam da minha boca?) e com a sensação de dever cumprido. Era isso, meus recados estavam dados. Sorri quando percebi que parte do meu nervosismo havia passado.

Porém, a hora H havia chegado. O rei Clarkson se levantou do seu trono enquanto Gavril ocupava as câmeras entretendo o público com informações sobre a cerimônia de casamento e detalhes sobre meu novo cargo de princesa e as responsabilidades.

Todas as atenções foram centradas na maior autoridade de Ilhea que havia se aproximado do palanque e roubado o microfone soltando um:

- Eu renuncio o meu cargo.

Um burburinho supreso cheio de ohs preencheu todo o salão. Olhei para Maxon que ainda estava do meu lado e ele parecia tão surpreso quando eu.

O plano não era aquele. O que diabos ele estava fazendo?

- Acredito que eu não sou a pessoa indicada para estar em um cargo tão importante como este. - Prosseguiu ele - Ao longo da minha vida fiz coisas que a maioria de vocês não aprovaria. Não durmo direito por causa disso e me sinto muito mal todos os dias. Então chegou a hora de pensar pela primeira vez no meu povo acima dos meus ávidos interesses. - Ele fez uma longa pausa, como se estivesse esperando que nós absorvessemos tudo o que havia dito. - Eu renuncio meu cargo como rei de Ilhéa e o passo ao meu filho, príncipe Maxon Chaveiro.

Todos centraram seus olhares em Maxon que estava enrusbecido.

Aquilo estava mesmo acontecendo?

Maxon olhou de relance para o seu pai, o microfone e as câmeras. Ele não estava acreditando naquilo.

Ele não estava acreditando que teria o poder.

- Ou M-maxx para os mais íntimos - Acrescentou o rei olhando para o filho que ainda parecia estar em choque. - Você achava que eu não sabia que você sonha em ser um rapper, Maxon? Aliás, por que não canta uma de suas músicas para nós?

Bạn đang đọc truyện trên: Truyen2U.Pro