2019-B | 1º LUGAR

Màu nền
Font chữ
Font size
Chiều cao dòng

   




E, com o conto vencedor em primeiro lugar de karolmerry, apresentamos Vermelho.

Para alguns, a cor das flores ou a da paixão, mas para Grace Young aquela era a cor  da rotina, que completava, sem transmitir incomodo algum, seu cotidiano.  E, infelizmente, tudo piorava nos feriados, o natal não era uma exceção. Presa a indecisão de não saber se havia sido bom ou ruim estar de plantão naquele fatídico dia, Grace se depara com um rosto familiar; deixando-a à mercê de uma decisão que definirá não somente  vida de alguém, mas também a sua própria. Vermelho traz para nós, em poucas palavras, as reflexões, críticas e angústias a partir do ponto de vista de Grace, fazendo-nos observar a vida, a família e o próprio natal com outros olhos.



ContosLP: Primeiro de tudo, a Equipe gostaria de parabenizá-lo e pedimos que conte um pouco sobre você.

R: Em primeiro, eu que agradeço pela oportunidade de estar fazendo parte de um concurso tão original, divertido e abrangente! Em segundo, olá! (risos), eu me chamo Karol, tenho 21 anos e sou péssima em falar sobre mim mesma. Com certeza nasci na época errada porque me identifico muito com uma outra década que eu nunca nem vi. Sou sagitariana com ascendente e lua em peixes, o que pode justificar um pouco o fato de eu sempre estar com a cabeça em outro mundo. Escrevo por tudo e nada.



ContosLP: Você teve facilidade em escrever os contos de todas as etapas da Copa dos Contos 2019-B? Qual desafio lhe deu mais trabalho?

R: O último (Vermelho) foi meio tenso, porque eu estava muito ansiosa, mas os dois primeiros contos eu produzi de boa.



ContosLP: Você tem o hábito de compartilhar suas histórias no Wattpad ou a Copa dos Contos foi sua primeira experiência?

R: Eu público histórias de minha autoria aqui no Wattpad desde 2016. De lá pra cá, publiquei muitas coisas, já apaguei uma tonelada de histórias, enfim, uma vida social wattpediana cheia de altos e baixos. A plataforma se tornou parte da minha rotina.



ContosLP: Nós da Equipe ContosLP sempre observamos a interação entre os participantes e apoiamos o espírito de equipe entre os escritores da plataforma. Por isso, reservamos esse espacinho para saber se algum outro conto concorrente lhe chamou atenção. Se sim, cite seu preferido.

R: Com certeza tenho um favorito! Rastos de Sangue da foi um conto que me chamou atenção já na primeira frase e estou esperando ansiosamente pela continuação que a autora já nos confirmou, graças a Deus!



ContosLP: Como você se sentiu quando soube que era um dos finalistas da Copa dos Contos 2019-B?

R: Eu me senti capaz. Acho que não há palavra melhor para definir a sensação de conseguir fazer algo, por mais que não seja exatamente o que você idealizou. O importante é tomar atitude. Antes feito do que perfeito, não é o que dizem?



ContosLP: Qual dos contos que você escreveu para a Copa é o seu preferido?

R: Três Motivos Para Odiar Elise Johnson é meu favorito, porque uma leitora captou coisas nele que nem eu mesma tinha notado, o que é maravilhoso e louco tudo ao mesmo tempo.



ContosLP: Você esperava chegar até o final da competição?

R: Não! Esta foi a terceira vez que eu participei da Copa dos Contos, mas foi a primeira em que eu me inscrevi sem nenhuma expectativa. Eu estava frustada por motivos pessoais e resolvi me inscrever com intenção de me distrair um pouco. Deu super certo!



ContosLP: Conte-nos um pouco sobre a sua experiência com a Copa dos Contos:

R: Como eu disse ali em cima, me inscrevi para me distrair e de pronto, era isso. Escrevi o primeiro conto (SALIVA) querendo que ele fosse o mais psicodélico e non sense possível, porque eu nunca havia me aventurado por essas bandas. Quando descobri que estava entre os 8 finalistas, comecei a rir. Foi engraçado ver que uma coisa escrita sem muitas pretensões havia alcançado algo que eu nunca havia imaginado.



ContosLP: O povo quer saber: o que lhe inspirou a se tornar uma escritora wattipediana?

R: Muitas coisas me inspiram todos os dias a escrever no Wattpad. Uma delas é o feedback que recebo em tempo real, por exemplo. Posso escrever, postar e receber comentários tudo no mesmo dia, o que é fantástico. Em segundo, são os leitores amorzinhos que me acompanham ou já acompanharam alguma história minha. O que seria de mim sem eles? Também sou inspirada pelos livros incríveis que li na plataforma e que se tornaram favoritos da vida. Se você nunca teve interesse ou paciência para ler um romance na Wattpad, por favor leia! Tenho certeza que vai ser uma experiência incrível.


Perguntamos também à autora se ela gostaria de acrescentar algo, e eis aqui seu recado final:


 "Quero agradecer novamente a toda equipe do perfil por estar dando oportunidade para os novos autores que estão surgindo no laranjinha e que, muitas vezes, se vêem sem rumo e excluídos por aqui. Vocês são top! Também quero deixar meu thank you so much a todo mundo que deu uma espiada marota no livro SALIVA e deixou um comentário lá. Também convido todos os wattpeders (essa palavra existe?) a darem uma passadinha no meu perfil Karolmerry ! ( Tem obra minha pra todos os gostos e com certeza você vai se identificar com alguma. Tenho livros de fic)"

Bạn đang đọc truyện trên: Truyen2U.Pro