22

Màu nền
Font chữ
Font size
Chiều cao dòng

Mais um dia surgiu a minha vista. Mas este passou rápido demais. Tomei meu café da manhã e num piscar de olhos já estávamos no horário de almoçar. Passei o dia todo grudada com Kriss, o que causou grande surpresa a todas as Selecionadas, incluíndo Celeste e Marlee. Felizmente Marlee não foi burra a ponto de tentar conversar comigo. Traídoras eram traídoras e eu não iria me misturar.

Resolvi deixar meus planos maquiavélicos um pouco de lado e tentei agir como uma Selecionada comum. Bem, quase, porque não sou nem de perto uma pessoa comum. Comi com garfo e faca, entrei nas rodinhas de conversa sobre (eca!) o Mason, tentei dar cabeçadas com Kriss (mas não rolou, ela odeia tanto quanto eu) e dei dicas para uma outra Selecionada em como ser legal.

Quando dei por mim, faltavam apenas uma hora para o Jornal Oficial.

Caminhei discretamente até o quarto de Maxon. Quando o vi, dei um passo para trás.

- Oh meu Deus, você está igualzinho o Mason!!

Ele fez uma careta.

- Tá tão ruim assim?

- Não, nossa com certeza você é a melhor versão de Marlon!

- Mas Marlon sempre está me encenando, o que quer dizer que eu estou encenando Marlon, mas que na verdade estou próprio me encenando. O que por sua vez...

- Chega de conversa fiada - O cortei - Vamos falar sobre seu estado de espírito -  O empurrei para dentro de seu quarto.

- Temos de dar as mãos? - Ele perguntou. Concordei com a cabeça. Ambos entrelaçamos nossas mãos e respiramos fundo.

- Bom, eu começo - Disse - Você vai se sair bem Maxon, quando foi que você não se saiu bem em alguma coisa?

- Quando não nasci cantando - Respondeu.

- Tá, tirando isso... Mais alguma coisa?

- Acho que não.

- Viu? Você sempre se dá bem. Não vai ser hoje que a lua vai virar do avesso ou coisa assim.

- Acho que se a lua virasse do avesso, ninguém notaria - Ele comentou - Porque assim, as esferas não são...

- Okay Maxon. Nossa senhora, você tá tão reflexivo ultimamente!

- Estou assistindo bastante documentários do Discovery Channel.

- Então tá explicado - Balancei sua mão - Agora é você. Solte tudo para fora.

Ele respirou fundo e começou a sacudir o corpo como se tivesse tendo uma convulsão.

- A questão que vem me afligindo nas últimas horas é que talvez Gavril pergunte alguma coisa sobre alguma Selecionada para mim, tipo os encontros e ....

- Peraí.... Marlon teve encontro com as Selecionadas?

Ele desviou o olhar. 

- Não quero te machucar America, mas ele teve praticamente com todas as Selecionadas. Menos você.

Tá isso era óbvio. Ele me odiava tanto quanto o macaco louco odiava as meninas super poderosas.

- Isso não me machuca de maneira alguma! - Fiz uma careta - Graças a Deus aquele cara tá bem longe de mim.

- Fico feliz. Mas e quanto a Gavril e suas possíveis perguntas?

- Vou te dar uma ajudinha... Sempre responda as perguntas com "Hmm, é mesmo?"As pessoas vão te aplaudir.

- Sério?

- Vai por mim. Dei a dica para Anne Frank e ela arrasou no Salão das mulheres.

Ele franziu a testa. Parecia confuso.
- O que Anne Frank fazia no Salão das mulheres?

- O mesmo o que Maria foi fazer atrás da horta - Murmurei. Ele se inclinou mais para frente.

- O que disse?

- Nada.

Nós soltamos nossas mãos e assim rompemos nosso laço espiritual.

- Vou usar essa sua dica.

- Você vai arrasar - Dei um rápido abraço nele - Vou ter que ir lá para baixo.

Ele assentiu.

- Tudo bem.

Quando cheguei a sala onde transmitiam o Jornal Oficial, avistei Kriss sentada e me aproximei. Marlee me deu um aceninho animado e a ignorei por completo como ignoro propagandas do YouTube.

- Oi Meri!! - Cantarolou Kriss quando me sentei do seu lado. Ela estava esplêndida: Um vestido bordado com retalhos e uma tiara linda da princesinha Sofia.

- Meri?

- Oh sim, esse foi o apelido que dei a você - Respondeu empolgadíssima - Meri... America... Como ninguém nunca pensou nisso antes?

- Todos ao meu redor são desprovidos de inteligência - Comentei - Enquanto observava alguns técnicos ligando a TV de 300 polegadas.

- Olha - Começou ela - Como vamos ser amigas, acho que temos que contar umas coisinhas sobre nós umas as outras, sabe? Meio que fortalece a amizade.

- Okay - Concordei - Quem começa?

- Você. You. Tú!! - Soltou uma
gargalhada - Me desculpe, sou trilingue! Às vezes não consigo me controlar!!

- Bom pra você - Murmurei com inveja - Bom, primeiramente tenho dois irmãos, um pai e uma mãe. E ah, morava em um lugar incrível antes de vir para o palácio.

- Ah é?

- Sim... Havia paredes, chão e um teto! Era espetacularl!!

- Que legal!! - Kriss entrou de cara no meu estado de empolgação.

- Gosto bastante de tudo o que é contra o sistema monarco.

- Sério?? Eu também!!

- Tenho diabetes e .... - Olhei para ela - Você gosta de Shawn Mendes?

- Ah - Ela deu de ombros - Acho que s...

- Sou prima dele.

Ela abriu a boca em um O perfeito. Parecia chocada.

- O quê? Isso é sério?

- Claro.

- Mas como você não soltou isso pra ninguém? Todo mundo ia morrer de inveja! Eu mesma já estou.

- Não queria ser julgada por ser parente de um músico e tal - Menti - Isso sempre acaba somando, sabe. E também gosto de manter as coisas em segredo.

- Não vou contar a ninguém - Ela fez um gesto de ziper com a boca - Mas você sabe que ele vai vir para o concerto, né? Quero que você me apresente a ele!!

Ferrou.

- Ah... é....pode deixar, desde que se mantenha discreta.

- Okay!!!

Pronto. Era isso, minha natureza era entrar em encrecas. Tinha acabado de sair de uma e já entrei de cara em outra. Vou te falar, às vezes posso ser meio sem cabeça.

Teria que fazer Shawn entrar nos meus esquemas.

Pouco tempo depois, a família real chegou na sala e tomou seus assentos. Todas as meninas soltaram gritos eufóricos quando repararam em Maxon. Ele deu um aceno nervoso o que só fez as meninas gritarem ainda mais.

- Não sabia que ele tinha voltado!! - Gritou Kriss - Parece mais lindo do que antes!

Tive vontade de soltar um 'tira os olhos do meu homem!' mas me contive. Primeiro, porque ele ainda não era meu homem e segundo, eu não poderia soltar algo assim. Deixaria todas as Selecionadas com raiva e Maxon totalmente surpreso por minha demonstração de homem das cavernas (apesar de eu ser uma mulher, obrigada).

Então ok, ficamos todas esperando ali sentadas, até finalmente estarmos no ar. Gavril havia recebido alta e estava de pé no palanque. Este era um dos motivos pelos quais Silvia estava revoltadissíma hoje. A mulher estava convencida que apresentaria o Jornal Oficial nos últimos dias. Sentia pena dela.

- Estamos em mais uma edição calorosa do nosso Jornal Oficial! E como estamos neste clima de calor, vamos receber o caloroso príncipe Maxon!

Houve uma salva de palmas e Maxon se levantou de seu lugar caminhando em direção a Gavril. Parcecia um pouco a vontade.

- Como vai Vossa Majestade? - Gavril perguntou.

- Ando muito bem. E o senhor?

Isso foi o suficiente para que todos suspirassem. Além de ser bem melhor que Mason, Maxon conhecia a palavra "educação".

- Vou muito bem! Mas o que está em jogo aqui é a Majestade. Ouvi falar que o senhor vai fazer um dicurso! Está preparado?

- Oh... sim.

- Quer começar agora?

- Oh, acho melhor dar os recadinhos das garotas primeiramente.

- Como a Majestade quiser! - Ele voltou para a câmera - Cada Selecionada recebeu um recadinho especial de uma celebridade.

Confiram!

A tela deu lugar a uma mulher loira radiante com um batom vermelho.

- Olá Marlee. Sou Taylor Swift e acabei descobrindo que você gosta bastante das minhas canções não é?

Marlee e Ashley que estavam sentada ao lado dela, começaram a gritar euforicamente, tanto que o vidro de uma das janelas se espatifaram.

- Nossa que cobra falsa - Sussurrou Celeste. Marlee mostrou-lhe a língua.

- Olha quem fala! - Retrucou de volta. Todos voltaram a prestar atenção na Taylor.

- Estou tão feliz que existe uma Swiftie entre as Selecionadas! Estou torcendo por você, de verdade!!

- AAAAAAAHHHHH - Gritou ela novamente.

- Okay, vou dar uma palinha de "Enchanted", sua música favorita - Disse - Compre ela no Itunes pelo cartão de crédito. Aliás compre todos os meus 5 CDs pelo cartão de crédito.

Taylor cantou a música e eu nem prestei atenção nela, aproveitando para cochilar um pouco. Alguns instantes depois que finalmente o pico do sono me atingiu, ouvi o grito irreconhecível das fãs do Shawn Mendes.

- Olá Selecionadas! - Disse Shawn - Estou muito feliz de estar aqui e fiquei chocado ao saber que uma fã tem o nome de uma música minha! Isso é surreal, mas não deixa de ser legal!

- Chão Mendes é mesmo minha vida!! - Mercy gritou. Todas taparam os ouvidos.

- Mercy espero te ver em breve. Espero ver todas em breve. Estaremos pertinho daqui dois dias! Isso não é demais?

- Seu primo é muito fofo Meri! - Sussurrou Kriss no meu ouvido, o que me causou cosquinhas.

- Cause I know I can treat you better, than he can!! - Ele cantarolou e as garotas foram a loucura.

A próxima foi Katy Perry.

- Olá garotas! Vim dar um oi especial a Ashley! Você é incrível garota! Nos vemos no palácio.

- Ai meu Deus - Ashley desmaiou e foi socorrida por dois guardas. A levaram para a ala médica.

Um monte de gente passou até que minha vez chegou.

- Olá America! Sou eu o Ed Sheeran, se lembra de mim? Haha!

- OH MY GOD! - Abri a boca em choque. Kriss começou a gritar na minha orelha tanto que acabei lhe dando um soco no estômago.

- Isso doeu!

- Cala a boca. Quero ouvir o que Ed paixão Sheeran está falando.

- Bom, daqui dois dias estarei no palácio e dedicarei uma música especialmente para a senhorita. O que acha da idéia?

Perfeita, brilhante!

- Espero encontrar todas essas belas Selecionadas no castelo. Até mais America, até mais meninas. Nos vemos no concerto!

Aiiiii meu Deeeeeeuuuusss.

Bom depois de mais alguns minutos todas as garotas receberam recadinhos de artistas, mas apenas Celeste ficou furiosa com o seu. Kriss recebeu um recadinho do One direction e quase teve um surto psicótico, quebrando sua cadeira e rasgando partes de seu vestido.
Essa era uma das razões pela qual esses caras eram obrigados a andar com seguranças. As garotas não respondiam por suas ações.

Após isso, Maxon subiu ao palanque e respirou fundo. Todas as garotas começaram a assobir.

- Eita que estão confundindo Maxon com Harry Styles! - Sussurrei a Kriss e ela discordou.

- Não boba, não é por isso. Não tente olhar diretamente, mas ele está com calças jeans!

Ignorei Kriss e olhei diretamente para as pernas de Maxon. É pois é, ele estava mesmo com jeans. O que lhe deixava ainda mais irresistível como aquelas barras de chocolate da Cacau Show.

Oh my god. Look that face!

- Bom - Ele limpou a garganta - Boa noite cidadãos Ilhéa. Venho por meio deste discurso propagar a paz e o progesso de nossa nação.

- Que romântico - Comentou Tiny Lee e eu fiz uma careta.

- Sei que nossa nação não está nos melhores tempos, com rebeldes a cada dia tentando tombar os muros do palácio, ladrões saqueando casas de prefeitos, vítimas de pratadas em coma no hospital e garotos estranhos desaparecendo do nada.

Uau. Maxon poderia tentar a sorte sendo repóter de plantão.

- Mas sempre há uma solução certo? - Ele deu uma piscadela - Como a música dos beatles diz, tudo o que precisamos é de amor. Se as pessoas tivessem amor próprio e por seus semelhantes, nada dessas coisas estariam acontecendo. Pelo menos não nesta porcentagem.

Ele fez uma pausa.

- Eu estou procurando alguém para permanecer por toda a vida. E acredite se quiser, é bem mais difícil do que vocês pensam, porque eu já sei quem é a escolhida, mas não sei o coração dela me escolheu...

- É claro que eu te escolhi Maxon - Sussurrou Celeste.

- .. E eu tenho medo de falar isso a ela e ela fugir de mim, porque aqui entre nós, isso sempre acontece nos filmes.

Nossa que desiludido.

- Acho que ela tem medo do amor e do que ele o causou - Ele deu de ombros - E eu posso compreender o que ela passou, se ela me contar. Bom, ela não precisa fugir, é ela só se abrir.

Todos bateram palmas emocionados.

- Credo, parece que ele acabou de recitar um verso de alguma música do The Weeknd - Comentei a Kriss e ela concordou sem me encarar.

- Acho que é isso. Tenham uma boa noite cidadãos de Ilhéa.

O telão apagou e os produtores saíram detrás das câmeras. Silvia nos mandou permanecer sentadas enquanto tentava convecer Gavril a tirar uns dias de folga para ela poder apresentar o Jornal Oficial. O cozinheiro real estava passando de fileira em fileira, nos entregando o lanchinho da noite.

- Pão de forma com patê? - Kriss abriu o plástico que cobria o sanduíche e o estendeu o seu para mim. Abri o sorriso vendo que não precisaria caçar sapos hoje a noite por ficar com fome de madrugada. Iria guardar o outro para às três da manhã quando a fome de atingia com tudo.

- Você não acha que há alguma coisa de estranha no príncipe? - Perguntou ela encarando Maxon conversando com os pais. De repente seu olhar se cruzou com o meu e ele deu um sorriso tímido. Senti minhas bochechas se esquentarem.

- Sem sombra de dúvida.

- Ele não parece mais manso e gentil?

- Com certeza.

Bạn đang đọc truyện trên: Truyen2U.Pro