16

Màu nền
Font chữ
Font size
Chiều cao dòng

CONFISSÕES


Me equilibrei no murinho de pedras que cercava algumas flores perigosas no jardim, me sentindo muito plena com aquela cauda de sereia. Maxon me fitou com preocupação.

- Você vai se esborrachar no chão.

- Qualquer coisa eles me dão uma consertada no hospital - Dou um pulinho pro chão gramado e solto um suspiro - Mas sobre o que você quer falar?

- Eu? falar?

- Quando você quer dizer algo e está em dúvida se pode ou não, você faz essa coisa esquisita de juntar os dois cotovelos.

Eles separou os dois cotovelos, envergonhado.

- Você está certa, America. Bem, na verdade eu meio que queria te dizer algo sim.

- Então desembucha.

Maxon estendeu uma mão e eu a aceitei caminhando com ele de mãos dadas até o banco mais próximo. Ele tirou sua máscara preta do rosto e a jogou para longe.

- Quero que você me olhe nos olhos - obedeci me segurando para não dar uns beijos nele ali mesmo - Primeiramente quero lhe presentear com algo.

Ele puxou algo de dentro da fantasia e colocou na minha mão. Meu coração começou a bater freneticamente.

- Caramba! Um Twix!

- Pois é, acabei encontrado um jogado no quarto de Marlon e como sei que você gosta de chocolate....

- Você não existe mesmo - Quase o sufoquei com um abraço.

- Bem, não é só isso. Queria te falar sobre algo também.

- Ah é? É sobre mais chocolate?

- Acho que tem a ver - ele fez uma careta - Eu quero que você me perdoe.

Estreitei meus olhos a ele.

- Perdoar pelo o quê menino? Você está fazendo tudo direitinho.

Ele fez a coisa dos cotovelos de novo e eu o fitei de cara feia. Suas bochechas coraram e ele cruzou os braços.

- Na verdade eu menti pra você sobre algo. Marlon não foi à uma festa da Playboy. Ele foi expulso do palácio.

Quase pulei 10 metros com aquela notícia.

- Você está blefando.

- Felizmente é a mais pura verdade, América. Meu pai e eu tivemos uma conversa e agora estou oficialmente ocupando o cargo que é meu por direito.

Meus olhos se arregalaram.

- Você então é o príncipe? - Indaguei e ele assentiu com a cabeça - Ah Maxon! Parabéns!

O abracei novamente, sentindo seus mínimos ossinhos estralarem.

Eu mal conseguia processar a informação. Maxon agora era um príncipe legítimo e não havia mais um usurpador por perto! Meu coração parecia ter vida propria, com o tanto que pulava.

Por outro lado meu cérebro ditador estava confuso com a notícia.

- Obrigado. Se bem que, foi você a minha maior incentivadora. Sem você e nossos primeiros contatos, eu nem teria pensando em correr atrás dos meus direitos.

Meu coraçãozinho se aqueceu com aquelas palavras.

- Ah então de nada. - Dei uma piscadela e ele riu - Se bem que eu sempre me achei uma péssima incentivadora.

Maxon me fitou com um brilho nos olhos e foi naquele exato momento em que eu soube que ele deveria saber.

- Maxon, eu também tenho que te dizer algo.

Ele riu.

- Sim, você pode ficar com todos os doces de Marlon.

- Não é sobre isso. Na verdade é uma confissão bem séria.

- Sou todo ouvidos.

E então eu abri a boca e contei. Contei tudo. Sobre o quanto eu gostava de Aspen e nosso plano de dar um golpe de estado. Sobre eu vir para o palácio com o propósito de derrubar a família Chaveiro a todo custo. Sobre usar Maxon primeiramente para conseguir informações, mas depois ter gostado bastante dele. Ele não me interrompeu em nenhum momento, apenas assentindo com a cabeça nas horas certas e bocejando nas erradas.

- Então você é uma ditadora - Disse ele de um jeito cauteloso.

- Quase uma, ainda estou me formando. Mas essa é minha história e se você quiser, pode me chutar agora mesmo daqui. Te entenderei perfeitamente.

- America, essa coisa de golpe é um delito muito sério.

- Eu sei.

- Se infiltrar no palácio e me usar para conseguir informações? Isso é uma coisa muito baixa.

- Eu sei.

Elee fitou com uma expressão dolorida.

- E se você conseguisse de fato dar um golpe, que faria com meus pais? O que faria comigo?

Meu coração se apertou.

- É por isso que confessei tudo Maxon. Eu queria dar um golpe sim, mas não seria capaz de te machucar.

Ele não respondeu de imediato, batendo a palma da mão num joelho.

- Tarde de mais, pois eu já estou machucado.

Senti as lágrimas se formando e minha garganta estava começando a doer.

- Maxon, juro que eu não quis....

- Não estou falando de você boba, estou falando do meu pai. Pra eu convecê-lo de assumir meu cargo, apanhei um bocado dele.

Sem que esperasse uma resposta minha, ele puxou a bainha de sua blusa deixando expostas sua barriga e costas.

Ambas estavam cheias de feridas.

- O que significa isso? É algum...

- Digamos que minha decisão teve alguns efeitos colaterais  - Ele me cortou - Eu apanhei por o desafiar, mas no final consegui o que queria.

- Meu Deus Maxon, isso é horrível! - fitei novamente para aquelas feridas abertas, e me segurei pra não chorar.

- Esqueça isso - ele abaixou a blusa - Quero te propor uma coisa.

Cruzei os braços.

- Não, eu não vou compartilhar meu Twix com você.

- Quero te propor em casamento.

- O quê?

Ele se abaixou e me olhou de um jeito todo meigo.

- America Sherlock Holmes Singer, aceita ser minha esposa? Sei que esse provavelmente é o pior momento para se fazer um pedido como esse, mas tenho uma grande idéia.

- Idéia? 

- Se você se casar comigo... nós daremos esse golpe de estado juntos.

Abri e fechei a boca. Maxon estava querendo dar um golpe de estado? Era difícil de acreditar.

- Não vou ser comprada com isso, Maxon. - Respondi - Se a gente for se casar, eu quero que isso seja feito da maneira correta.

Ele me fitou com expectativa.

- Então isso é um sim?

- Posso te dar o benefício da vida? - Perguntei suavemente - Por enquanto?

Ele mordeu seu lábio inferior.

- Claro sim, America. O tempo que for preciso.

Eu me aproximei dele e segurei sua mão. Estava um pouco gelada e  subitamente uma dúvida se infiltrou na minha mente.

- Maxon, pode me responder uma pergunta?

- Depende.

- Se a gente se casar de fato, você não acha que meu nome vai ficar muito longo?

Ele pensou por alguns segundos.

- Vamos fazer ao contrário: eu recebo seu sobrenome. Ponto.

- Maxon Chaveiro Singer. Isso não soa nada mal.

Ele abriu um sorriso e apertou a palma da minha mão com o polegar.

- Nada com você soa mal, America.

Bạn đang đọc truyện trên: Truyen2U.Pro